O Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, bateu recorde de público no final de semana de sua reabertura. De sexta (12) a domingo (14), o espaço recebeu 18.417 pessoas, número 3,6 vezes maior do que o registrado no fim de semana de 7 a 9 de julho do ano passado.
A espera para conseguir entrar no local chegou a duas horas no domingo.
Inaugurado em 2008, o museu passou por uma reforma de quase oito meses e ganhou novas áreas dedicadas ao futebol feminino e a temas como o racismo no esporte.
O investimento total foi de R$ 15,8 milhões, bancados pelo Governo de São Paulo e por patrocinadores, por meio de leis de incentivo à cultura.
Neste primeiro final de semana, não foi cobrada a entrada. A partir de quarta (17), o ingresso de R$ 24 (inteira) volta a ser cobrado —às terças, o espaço tem entrada gratuita.
SET
O ator e diretor Ivam Cabral recebeu convidados como as atrizes Patrícia Aguille e Gilda Nomacce na abertura do Festival Satyricine Bijou, na semana passada, em São Paulo. Realizada pelo Cine Satyros, a mostra apresenta filmes inéditos de cineastas emergentes e homenageia nesta edição os 40 anos de carreira de Gilda. A atriz Alessandra Maestrini, a diretora e dramaturga Denise Stoklos e o DJ Zé Pedro marcaram presença no evento.
com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH