Um ano depois de a Suprema Corte dos Estados Unidos proibir as ações afirmativas em processos de admissão das universidades, instituições americanas divulgaram, pela primeira vez, dados das matrículas de novos alunos.
Embora a maior parte tenha registrado queda de alunos negros, a diminuição desse grupo foi, em alguns casos, menor que o esperado, o que deve motivar novas rodadas de batalhas judiciais sobre o tema.
Para discutir qual o impacto do fim das ações afirmativas nas universidades dos EUA, a apresentadora Priscila Camazano recebe o repórter Renan Marra, no Como É que É? desta terça-feira (22).
Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.
Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.
Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.