SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um grave acidente envolvendo um ônibus e um micro-ônibus que transportavam estudantes e uma carreta deixou seis mortos no interor de Goiás, na madrugada desta quarta-feira (16), de acordo com o Corpo de Bombeiros. O acidente ocorreu no km 4 da BR-153, em Porangatu, por volta das 4h30.
Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), os dois veículos com estudantes faziam parte de um comboio que saiu da UFPA (Universidade Federal do Pará) em direção a Goiânia para participar do Congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes) na UFG, federal de Goiás.
Os bombeiros afirmam que, até o momento, seis mortes são confirmadas, incluindo a de estudantes e do motorista da carreta, com vítimas presas às ferragens e múltiplos feridos sendo atendidos pelo Corpo de Bombeiros de Goiás, pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e pela concessionária Ecovias do Araguaia.
A ocorrência está em andamento, com presença da Polícia Técnico-Científica no local.
As informações preliminares da PRF indicam que a carreta, que trafegava no sentido contrário, teria invadido a contramão e colidido de frente com o primeiro ônibus do comboio, que transportava 25 alunos, dois motoristas e um orientador.
Com o impacto, quatro ocupantes do ônibus, sendo o motorista e três estudantes, morreram no local. O motorista da carreta também não resistiu aos ferimentos, e o passageiro foi socorrido com ferimentos graves. Ainda não há confirmação de quem é a sexta vítima nem de qual veículo estava.
O segundo ônibus do comboio também foi atingido, mas nenhum passageiro ficou ferido. Os outros dois veículos não se envolveram no acidente.
Quando você clica no botão "Aceito", você está concordando com os| Políticas de Privacidade | Seus dados serão tratados de acordo com as diretrizes estabelecidas no documento, garantindo sua privacidade e segurança online.
Fale conosco