O líder das Nações Unidas, António Guterres, afirmou que está “profundamente triste” com a morte do senador da Colômbia, Miguel Uribe Turbay, que foi alvo de um atentado a tiros em junho, na capital do país.
Em nota, Guterres enviou os pêsames à família do senador assim como ao povo da Colômbia.
Uribe Turbay levou dois tiros na cabeça e um na perna quando participava de um comício em Bogotá. Ele lutou pela vida durante os últimos meses no hospital, mas não resistiu.
O político, de 39 anos, tinha uma carreira promissora e estava tentando obter o apoio de seu partido para se lançar à Presidência da Colômbia, nas eleições marcadas para o próximo ano.
Guterres pediu que o atentado seja investigado inteiramente e que os responsáveis sejam levados à Justiça.
Ele instou as autoridades colombianas a tomar todas as medidas necessárias para assegurar eleições pacíficas. Guterres disse ainda que o Estado tem que garantir a segurança de todos os candidatos.
Segundo a polícia do país, um adolescente foi preso como suspeita do ataque, mas negou participação, e o motivo ainda não foi esclarecido.
Quando você clica no botão "Aceito", você está concordando com os| Políticas de Privacidade | Seus dados serão tratados de acordo com as diretrizes estabelecidas no documento, garantindo sua privacidade e segurança online.
Fale conosco