A Bolívia comemora neste mês seu bicentenário como nação independente e, ao mesmo tempo, elege o próximo presidente do país em meio a crise econômica e política que reflete sua história e seu futuro desafiador.
São 200 anos desde o dia 6 de agosto de 1825, quando uma assembleia reunida na cidade de Sucre declarava independência. Simón Bolívar foi quem deu nome à nova nação e o primeiro a governá-la.
Veja abaixo indicadores econômicos e o histórico do país, que passou por diversos golpes de Estado, perdeu território em guerras e viveu períodos de grave crise econômica.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Fonte CNN BRASIL