A polícia de Nova York orientou que as pessoas evitem a Times Square, famoso ponto turístico no centro de Manhattan e símbolo da cidade, nesta segunda-feira (18), devido a uma investigação que ocorre no local.
“Evite a área da Rua 43 Oeste e da Sétima Avenida, em Manhattan”, disse o Departamento de Polícia da cidad em uma publicação na rede social X. “Esteja preparado para veículos de emergência e atrasos na região.”
De acordo com a imprensa americana, às 10h30 a polícia recebeu uma ligação sobre um pacote suspeito no local. Após apuração, a corporação determinou que o objeto não oferecia riscos e reabriu a área.
Uma imagem aérea publicada online mostra dois quarteirões da Sétima Avenida entre as ruas 42 e 44 fechados para tráfego. Normalmente, a área —uma das mais movimentadas de Manhattan— está congestionada com veículos e tráfego de pedestres em uma manhã de dia útil.
Trabalhadores da região também foram orientados a se afastar das janelas. O departamento de polícia não pôde ser contatado imediatamente para comentar.
A Times Square não costuma ser palco de incidentes graves. Um dos últimos ocorreu no começo do mês, quando três pessoas foram feridas após uma pessoa abrir fogo no local. Na ocasião, um adolescente de 17 anos foi detido.
Antes disso, outro caso de grande repercussão ocorreu em julho. Naquele mês, tiros em um prédio comercial em Manhattan deixou quatro mortos, incluindo um alto executivo da Blackstone e um policial.