Schynaider Moura lamenta morte da filha de 16 anos: ‘Não sei como seguir’
Schynaider Moura usou as redes sociais nesta segunda-feira (22) para se despedir da filha, Anne Marie, que morreu na madrugada de sábado (20), aos 16 anos, após sofrer uma parada cardíaca. O corpo da adolescente será velado nesta terça-feira (23), no Cemitério Parque Morumby, em São Paulo.
Anne era filha da modelo com o empresário Mário Bernardo Garnero e havia passado por um transplante de coração em junho de 2022, aos 13 anos, devido a uma cardiomiopatia dilatada, condição que aumenta o tamanho do coração, principalmente do ventrículo esquerdo, comprometendo o bombeamento de sangue.
Em um texto emocionante publicado no Instagram, Schynaider desabafou sobre a dor da perda. “Anne, não existem palavras para explicar as últimas horas que estou vivendo. É uma mistura de sentimentos e choque, porque penso, mesmo sabendo que você se foi, eu fico esperando você entrar pela porta toda alegre, sorrindo e falando, ‘cheguei mamãe’. Imaginar que talvez isso nunca possa acontecer vai ser muito dolorido, ainda mais do que já está doendo. Eu nunca acreditei que isso pudesse acontecer”, escreveu.
A modelo lembrou que a maternidade transformou sua vida desde cedo. “Eu tinha apenas 19 anos quando você chegou e mudou tudo em mim. Você foi luz desde o primeiro instante. Cada batalha que enfrentamos me ensinou a ter fé, a ser mais generosa e a olhar as pessoas sem julgamento. Eu sou abençoada porque fui sua mãe, porque você veio me ensinar lições muito difíceis, que poucas pessoas tiveram o privilégio e a tristeza de aprender”, disse.
Schynaider, que também é mãe de Elle Marie, 13, e Gioe Marie, 12, afirmou que nada mais a abalará depois da perda. “Hoje sou a pessoa mais forte do mundo. Viver o que eu vivi com você foi um presente. Graças a Deus tivemos momentos lindos. É difícil aceitar, mas tenho a certeza de que você estará sempre comigo, ao lado da Elle e da Gio. Obrigada por ter me escolhido como mãe, te amo infinito para sempre”, concluiu.
A adolescente enfrentava problemas de saúde desde a pandemia de Covid-19, quando começou a apresentar cansaço extremo e dificuldade para respirar. O quadro levou à internação imediata e à inclusão de seu nome na fila de transplante. O novo coração veio em junho de 2022.
Em junho deste ano, Schynaider comemorou os três anos do transplante e destacou a importância da doação de órgãos. “Lembro que, na época, eu sentia vontade de expor não por exposição em si, mas para aumentar a consciência sobre a importância da doação de órgãos. Essa atitude salva vidas”, publicou.
Em comunicado oficial, a equipe da modelo confirmou o velório e destacou o momento delicado da família. “Anne Marie faleceu na madrugada de sábado para domingo, de uma parada cardíaca. A família está passando por esse processo com muita união e dor neste momento tão difícil”, informou.
Aos 16 anos, Anne Marie, filha da modelo Schynaider Moura, morreu após parada cardíaca. A jovem havia passado por um transplante de coração três anos atrás, devido a uma cardiomiopatia dilatada. O velório e o sepultamento ocorrem nesta terça (23), em São Paulo
STF adia conclusão de julgamento sobre sigilo de buscas na internet
setembro 25, 2025
Viúva de Charlie Kirk perdoa acusado, mas quer vingança – 25/09/2025 – Cotidiano
setembro 25, 2025
Evaristo Costa revela constrangimento em avião devido a doença rara
setembro 25, 2025
Israel bombardeia alvos houthis após ataque a hotel – 25/09/2025 – Mundo
setembro 25, 2025
Controle sua privacidade
Quando você clica no botão "Aceito", você está concordando com os| Políticas de Privacidade | Seus dados serão tratados de acordo com as diretrizes estabelecidas no documento, garantindo sua privacidade e segurança online.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.