RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Jimmy Kimmel Live marcou seu retorno à televisão com recorde em audiência na terça-feira (23). A atração registrou 6,3 milhões de espectadores em sua primeira exibição após um período suspenso. O número supera todas as edições convencionais desde a estreia do talk-show americano, exibido pela ABC (American Broadcasting Company). O episódio se destacou, ficando atrás apenas de dois especiais: um exibido após o Super Bowl de 2006 e outro após o Oscar de 2014.
Apesar do recorde, o alcance poderia ter sido ainda maior. É que o programa não foi exibido em cerca de 23% dos lares americanos devido à ausência de transmissão pelas redes Nexstar e Sinclair, que continuam não exibindo o talk show apresentado por Jimmy Kimmel.
Durante a transmissão, Kimmel abordou a polêmica que levou à suspensão temporária do programa. De forma séria, o apresentador afirmou que nunca teve a intenção de fazer piadas sobre o assassinato de um jovem e que não atribui culpa a nenhum grupo específico. “Entendo que, para alguns, isso não tenha ficado claro. Peço desculpas pela confusão e prometo ser mais cuidadoso no futuro”, declarou.
O programa Jimmy Kimmel Live! tinha sido suspenso após seu apresentador afirmar que pessoas alinhadas ao movimento MAGA (“Make America Great Again”), liderado por Donald Trump, estavam “fazendo de tudo para tirar proveito político” da morte de Charlie Kirk
Folhapress | 15:24 – 24/09/2025
Source link