As Nações Unidas condenaram um atentado contra uma igreja mórmon, nos Estados Unidos, que matou pelo menos quatro pessoas e deixou oito feridas.
O ataque ocorreu, no domingo, quando um homem armado invadiu com um caminhão a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na cidade de Grand Blanc, no estado de Michigan, na hora do culto. O templo pegou fogo, logo em seguida, e o autor do crime se matou.
Em nota, o alto representante da Aliança das Civilizações, Miguel Ángel Moratinos, afirmou que “os locais de culto são santuários sagrados, espaços onde as pessoas procuram paz”, reforçando que “atos de ódio e violência são absolutamente inaceitáveis e não podem ser justificados em circunstância alguma”.
Ele afirmou que esses ataques “minam a coesão e a segurança de toda a comunidade”.
Moratinos pediu união no combate ao ódio, à violência e ao extremismo em todas as suas formas, reiterando o compromisso da Unaoc em promover o respeito mútuo, a harmonia inter-religiosa e a coesão social.
O alto representante da ONU insistiu ainda na necessidade urgente de reforçar a proteção de todos os locais de culto e comunidades religiosas, “independentemente da fé ou denominação”.
Miguel Ángel Moratinos enviou suas condolências à comunidade da cidade de Grand Blanc, solidariedade às famílias enlutadas e desejou pronta recuperação aos feridos.
Quando você clica no botão "Aceito", você está concordando com os| Políticas de Privacidade | Seus dados serão tratados de acordo com as diretrizes estabelecidas no documento, garantindo sua privacidade e segurança online.
Fale conosco