Desde o verão, os canais de Veneza têm sido frequentados por um visitante especial: um golfinho. Mimmo – como ele foi apelidado – tornou-se uma atração para os turistas, que gostam de vê-lo saltar nas águas em frente à famosa Praça de São Marcos. Mas especialistas em animais selvagens alertam que as embarcações que circulam nessas movimentadas águas podem ser um risco para o animal.
Luca Mizzan, diretor do Museu de História Natural de Veneza, não sabe dizer o motivo que levou Mimmo a frequentar com regularidade um local tão agitado e barulhento. Mas ele diz que o golfinho está se alimentando bem, e parece estar em boas condições – já que foi para o mar, e voltou, diversas vezes.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Fonte CNN BRASIL