As autoridades da Turquia detiveram 115 pessoas suspeitas de envolvimento com o grupo terrorista Estado Islâmico que, segundo elas, planejavam fazer ataques durante as celebrações de Natal e Ano Novo no país, informou o gabinete do procurador chefe de Istambul nesta quinta-feira (25).
Agentes do Departamento de Contraterrorismo da Polícia de Istambul obtiveram informações de que a organização extremista havia conclamado a atentados particularmente contra não muçulmanos durante as celebrações do fim do ano, publicou o gabinete do promotor no X.
A polícia fez operações em 124 locais em Istambul, capturando 115 dos 137 suspeitos procurados, segundo o comunicado. Várias pistolas, munições e documentos também foram apreendidas.
A operação antiterrorismo da polícia ainda estava em andamento na tarde desta quinta.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Source link