Brasil estreia vencendo a Argentina na Americup de basquete

Brasil estreia vencendo a Argentina na Americup de basquete


Na estreia da técnica norte-americana Pokey Chatman em partidas oficiais, a Seleção Brasileira feminina de basquete largou com vitória na AmericupW (Copa América feminina) neste sábado (28), em Santiago, no Chile, por 71 a 50. O Brasil, que está no grupo A, tem como próximo adversário o Canadá, na segunda-feira (30), a partir das 15h10, no horário de Brasília.

Na partida de abertura do Brasil, o que chamou a atenção ficou por conta dos altos e baixos ao longo das quatro parciais do jogo. O primeiro quarto teve vitória do Brasil: 22 a 4.

Depois de uma breve reação argentina que diminuiu um pouco a vantagem brasileira antes do intervalo (40 a 25), o terceiro quarto novamente teve uma das equipes registrando menos de 10 pontos, no caso o Brasil. A Argentina fez 16 a 8 na parcial e se colocou a apenas sete pontos de distância (48 a 41).

 As adversárias ainda cortaram a diferença para cinco pontos, mas foi a vez de o Brasil deslanchar e disparar. O placar de 23 a 9 no último quarto levou o Brasil a um triunfo que terminou com confortáveis 21 pontos de frente (71 a 50).

Damiris brilha

A cestinha da partida foi Damiris, com 24 pontos anotados. Vitória Marcelino, com 13, e Alana Gonçalo, com 10, também registraram dígitos duplos em pontuação.

A AmericupW tem dez seleções divididas em dois grupos com cinco equipes cada. As quatro primeiras de cada chave avançam para mata-mata. Ao final, o campeão terá vaga garantida na Copa do Mundo de 2026, enquanto as cinco equipes seguintes na classificação irão para o Pré-Mundial. O grupo A, do qual o Brasil faz parte, tem Argentina, Canadá, República Dominicana e El Salvador.



Fonte CNN BRASIL

Leia Mais

Navios já navegam pelo Estreito de Ormuz sob plano de

Navios já navegam pelo Estreito de Ormuz sob plano de retirada da ONU

junho 24, 2026

naom_66b49f35ad24a.webp.webp

Astrid Fontenelle pede desculpas por comentário em post de Rodrigo Branco

junho 24, 2026

ONU: Exército de Mianmar matou mais de 700 civis -

ONU: Exército de Mianmar matou mais de 700 civis – 23/06/2026 – Mundo

junho 24, 2026

17822974926a3bb394d69f1_1782297492_3x2_rt.jpg

Irã terá inspeções nucleares, mas faltam detalhes, diz ONU – 24/06/2026 – Mundo

junho 24, 2026

Veja também

Navios já navegam pelo Estreito de Ormuz sob plano de

Navios já navegam pelo Estreito de Ormuz sob plano de retirada da ONU

junho 24, 2026

naom_66b49f35ad24a.webp.webp

Astrid Fontenelle pede desculpas por comentário em post de Rodrigo Branco

junho 24, 2026

ONU: Exército de Mianmar matou mais de 700 civis -

ONU: Exército de Mianmar matou mais de 700 civis – 23/06/2026 – Mundo

junho 24, 2026

17822974926a3bb394d69f1_1782297492_3x2_rt.jpg

Irã terá inspeções nucleares, mas faltam detalhes, diz ONU – 24/06/2026 – Mundo

junho 24, 2026