Pelo menos quatro pessoas morreram e outras 17 ficaram feridas quando um caminhão que transportava gás liquefeito de petróleo tombou e explodiu na capital do Chile, Santiago, afirmaram autoridades nesta quinta-feira (19).
De acordo com um chefe da polícia local, o motorista do veículo, um dos mortos, perdeu o controle e capotou. O Ministério Público investiga as causas do acidente na comuna de Renca, na zona norte de Santiago e perto de uma área industrial
O caminhão pertencia à empresa de gás local Gasco, que não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da agêcia de notícias Reuters.
Vídeos nas redes sociais mostram chamas no local do acidente. A explosão foi sentida em um raio de 150 a 200 metros e danificou pelo menos 50 veículos, segundo os bombeiros.
O presidente do Chile, Gabriel Boric, disse que alguns destroços atingiram três estabelecimentos comerciais, mas até o momento não há relatos de danos maiores.
“Minha solidariedade e condolências às famílias e entes queridos daqueles que faleceram tragicamente neste incidente, e meus votos de rápida recuperação aos feridos”, afirmou o político.
Segundo Claudio Orrego, governador da região metropolitana de Santiago, cinco pessoas estariam em estado grave. “Uma delas sofreu queimaduras em 100% do corpo e corre risco iminente de vida”, afirmou ele.




