Um caminhão de gás capotou, pegou fogo e explodiu em uma rodovia no sudeste da Cidade do México, matando pelo menos quatro pessoas e ferindo outras 90. O acidente, o segundo da semana no município, aconteceu no fim desta quarta-feira (10).
A enorme explosão e o incêndio atingiram vários veículos que estavam próximo ao cargueiro, perto da divisa entre o distrito de Iztapalapa, na capital, e Chalco, no vizinho estado do México. Imagens de drones registraram bombeiros combatendo as chamas e resfriando os restos carbonizados do caminhão e de veículos próximos.
A prefeita da Cidade do México, Clara Brugada, confirmou no X —antigo Twitter— o número de 90 pessoas feridas, além das três mortes. Dez dos feridos já passaram por atendimento médico e receberam alta. Ela divulgou uma lista de pessoas hospitalizadas, dizendo que faria atualizações conforme os estados de saúde fossem divulgados. “Continuaremos a fornecer apoio médico às vítimas deste incidente”, disse.
Equipes de emergência foram acionadas e várias pessoas sofreram queimaduras graves, de acordo com autoridades locais. O corpo de bombeiros da cidade informou posteriormente que as chamas foram totalmente extintas dentro e ao redor do caminhão, que transportava gás liquefeito de petróleo.