SÃO PAULO, SP (FOLHARPESS) – A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou nesta segunda-feira (11) o palco da final da Copa Libertadores. A partida derradeira da edição 2025 da competição será no estádio Monumental, em Lima, em 29 de novembro.
A entidade já havia apontado que o duelo ocorreria na capital do Peru, mas ainda não havia confirmado a arena. Agora, informou que o local da disputa será o mesmo que recebeu a decisão de 2019, a primeira no formato de jogo único.
Na ocasião, o título ficou com o Flamengo, em um confronto dramático. A equipe rubro-negra, à época dirigida por Jorge Jesus, perdia para o River Plate até os 44 minutos do segundo tempo, mas buscou a vitória por 2 a 1 com dois gols de Gabriel Barbosa, o Gabigol.
De lá para cá, a final ocorreu duas vezes no Maracanã, no Rio de Janeiro, uma no Centenario, em Montevidéu, e uma no Monumental de Guayaquil, em Guayaquil. Agora, retorna ao Monumental de Lima.
O campeonato está na fase de oitavas de final, que será iniciada nesta terça-feira (12). Há ainda cinco clubes brasileiros envolvidos na disputa. Um deles, o Palmeiras, jogará no próprio Monumental de Lima nesta quinta (14), na partida de ida contra o Universitario.
Também estão vivos na competição o São Paulo, o Botafogo, o Flamengo e o Internacional. Só agremiações do Brasil venceram o certame desde 2019, em claro retrato da superioridade financeira do futebol do país em relação aos concorrentes na América do Sul.
Quando você clica no botão "Aceito", você está concordando com os| Políticas de Privacidade | Seus dados serão tratados de acordo com as diretrizes estabelecidas no documento, garantindo sua privacidade e segurança online.
Fale conosco