O número de mortos no desabamento de um aterro sanitário no centro das Filipinas subiu para quatro neste sábado (10), enquanto equipes de resgate seguem as buscas por dezenas de desaparecidos, segundo autoridades locais.
O aterro sanitário de Binaliw, na cidade turística de Cebu, desabou na quinta-feira (8), com 110 trabalhadores no local no momento. Várias estruturas e instalações dentro do aterro foram danificadas durante o colapso.
O prefeito da cidade de Cebu, Nestor Archival, disse em uma publicação no Facebook neste sábado que o número de mortos havia subido para quatro e que outros 12 feridos haviam sido enviados para hospitais.
“As autoridades confirmaram sinais de vida detectados em áreas específicas, exigindo escavação cuidadosa contínua e a implantação de um guindaste mais avançado de 50 toneladas”, disse Archival.
Trinta e seis pessoas estavam desaparecidas com base em uma contagem de sexta-feira (9), último dia de atualização.
As famílias dos trabalhadores desaparecidos mantêm a esperança de que eles serão encontrados com vida. Jerahmey Espinoza, cujo marido estava entre os desaparecidos, foi ao aterro sanitário na esperança de encontrá-lo.
“Eles não o viram ou localizaram desde que o desastre aconteceu. Ainda temos esperança de que ele esteja vivo”, disse Espinoza.




