O suspeito de ter assassinado dois estudantes na Universidade Brown foi encontro morto nesta quinta-feira (18), em um depósito no estado de New Hampshire, segundo pessoas ouvidas sob anonimato pelo jornal The New York Times. Essas autoridades apontam, sem mais detalhes, que ele também pode ter ligação com o assassinato do físico português Nuno Loureiro, diretor de um laboratório do Instituto de Tecnologia do Massachusetts (MIT), na segunda.
O coronel Oscar Perez, chefe de polícia da cidade de Providence, em Rhode Island —onde fica a universidade—, identificou o suspeito como Claudio Neves Valente, 48, estudante da instituição e cidadão português, cujo último endereço conhecido era em Miami.
As autoridades não informaram como acreditam que ele estaria ligado a um ou ambos os tiroteios. Perez também afirmou que o suspeito foi encontrado morto com um ferimento de bala autoinfligido, o que sugere um possível suicídio.
Mais cedo, ainda nesta quinta, autoridades policiais encontraram um carro abandonado —que estaria em seu nome— ao lado do depósito em New Hampshire em que ele foi encontrado —o local tinha contratos também em seu nome, segundo as pessoas ouvidas sob anonimato pelo Fox News.
O prefeito da cidade de Providence, Brett Smiley, deu uma entrevista coletiva momentos depois de o suspeito ter sido encontrado. “Esta noite, nossos vizinhos de Providence podem respirar um pouco mais aliviados”, disse ele.
Este texto está em atualização.




