Um general russo foi morto por uma bomba em um carro no sul de Moscou nesta segunda-feira (22), informaram investigadores russos, acrescentando que suspeitam que os serviços especiais ucranianos podem ser responsáveis pelo ataque.
A bomba explodiu sob o Kia Sorento dirigido pelo tenente-general Fanil Sarvarov, chefe da diretoria de treinamento operacional do Exército do Estado-Maior russo, quando ele saía de uma vaga de estacionamento no início da manhã em Moscou.
O Comitê de Investigação do Estado da Rússia disse que Sarvarov morreu em consequência dos ferimentos.
Investigadores publicaram um vídeo mostrando o carro destruído, com sangue visível no banco do motorista.
O comitê disse que uma das versões investigadas é que a bomba foi plantada pelos serviços especiais ucranianos. Não houve comentário imediato da Ucrânia.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Fonte CNN BRASIL