Ao menos nove pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas após um incêndio atingir uma casa de repouso para idosos na região de Boston, nos Estados Unidos, na noite de domingo (13). As causas do incidente estão sendo investigadas.
Segundo as autoridades, cerca de 70 pessoas viviam no Gabriel House Assisted Living Facility, em Fall River, cidade localizada a cerca de 100 km da capital de Massachusetts.
O porta-voz do Departamento de Segurança contra Incêndios do estado, Jake Wark, afirmou que o fogo começou por volta das 21h30 de domingo (1h30 desta segunda, no horário de Brasília). Segundo ele, cerca de 50 bombeiros atenderam à ocorrência. Um abrigo temporário foi aberto na cidade para receber os atingidos pelo incêndio.
Alguns residentes da casa de repouso morreram no local, enquanto outros foram levados a hospitais, sendo que um deles está em estado grave. Cinco bombeiros que participaram do resgate sofreram ferimentos, mas sem risco de morte.
O chefe dos bombeiros, Jeffrey Bacon, disse à imprensa que algumas pessoas estavam penduradas nas janelas quando o resgate chegou. O incêndio atingiu uma única ala da casa de repouso, mas, segundo ele, a fumaça se espalhou intensamente por todo o edifício.
“Essa é uma tragédia inimaginável para as famílias envolvidas e para a comunidade de Fall River”, afirmou Bacon.