
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Ladrões invadiram um condomínio de alto padrão em Alphaville, em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, e renderam um casal de idosos.
O bando, formado por cinco homens, retirou as barras de ferro de uma saída de águas pluviais e entrou no local. O caso ocorreu na madrugada desta sexta-feira (9).
De acordo com a prefeitura de Santana de Parnaíba, a Guarda Civil Municipal foi acionada pela equipe de segurança do condomínio Scenic após a suspeita do roubo por volta das 2h.
Em publicação nas redes sociais, a administração também afirmou que um dos agentes atirou, que um dos suspeitos foi preso e que parte dos objetos roubados foi recuperada. Ao todo, participaram da ação oito guardas.
O grupo invadiu a casa dos idosos pela janela. Segundo a TV Globo, a ação durou 15 minutos, e eles roubaram celular, tablet e um cordão. Quando eles saíram, a mulher começou a gritar e um vizinho chamou a polícia.
De acordo com a prefeitura, os agentes da GCM chegaram ao local após o roubo, e houve perseguição. O carro com os suspeitos bateu. De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública) de São Paulo, quatro suspeitos conseguiram fugir. Dois foram presos -um deles foi no local e outro, o baleado, após a internação.
“Exames foram solicitados ao Instituto de Criminalística (IC), e o caso foi registrado como roubo a residência na Delegacia de Polícia de Santana de Parnaíba. As diligências para localizar os demais criminosos seguem em andamento”, disse a SSP.
“Os objetos subtraídos foram localizados, reconhecidos pelas vítimas e devolvidos. No veículo, também foram encontrados outros celulares, um tablet, uma balaclava e placas veiculares, todos apreendidos, assim como as armas utilizadas na ação.”
A prefeitura atribuiu a localização dos suspeitos a um sistema de monitoramento da cidade. “Com as câmeras de monitoramento do sistema Smart Santana, a ação foi facilitada e os suspeitos foram localizados rapidamente”, disse a administração.
Leia Também: Documento aponta que PM desaparecido em SP foi morto por criminosos
Quando você clica no botão "Aceito", você está concordando com os| Políticas de Privacidade | Seus dados serão tratados de acordo com as diretrizes estabelecidas no documento, garantindo sua privacidade e segurança online.
Fale conosco