Morreu o ator Ben Lewis, conhecido por interpretar o protagonista de “O Fantasma da Ópera”. Ele tinha 46 anos e lutava contra um câncer no intestino.
A notícia foi confirmada na segunda-feira (6) pelo apresentador australiano Todd Woodbridge, que publicou uma homenagem no Instagram.
“Hoje perdemos Ben Lewis, um dos amigos mais queridos da minha família, ainda tão jovem. A comunidade do teatro musical australiano também perdeu um dos seus grandes talentos. Ben foi uma estrela em O Fantasma da Ópera: O Amor Nunca Morre e em O Fantasma da Ópera, no West End. Mais importante que isso, ele era uma pessoa incrível, divertido, gentil e um mentor generoso com todos ao seu redor. Tenho muitas boas lembranças: férias na Escócia, visitas aos bastidores do Her Majesty’s Theatre, momentos em Wimbledon e nossa última foto juntos em junho. Envio minhas condolências a toda a família”, escreveu Woodbridge.
Segundo a revista People, Ben Lewis foi diagnosticado com câncer no intestino em fevereiro de 2024. Uma campanha no GoFundMe foi criada para ajudar a família do ator.
Filho dos cantores de ópera Michael Lewis e Patricia Price, Ben nasceu em uma família de músicos e estudou no Royal College of Music, em Londres, e na Western Australian Academy of Performing Arts. No início dos anos 2000, destacou-se em produções como Urinetown – O Musical, A Little Night Music e Priscilla, Rainha do Deserto, em Sydney.
Em 2011, ganhou projeção internacional ao protagonizar a produção australiana original de O Fantasma da Ópera: O Amor Nunca Morre, sequência do clássico O Fantasma da Ópera, de Andrew Lloyd Webber. Entre 2017 e 2018, retornou ao papel principal no West End de Londres.
Por sua atuação em O Fantasma da Ópera: O Amor Nunca Morre, Ben Lewis recebeu em 2012 o prêmio Judith Johnson de Melhor Ator em Musical, concedido pelo Sydney Theatre Awards.
O ator deixa a esposa, a também atriz australiana Melle Stewart, e familiares.
O músico e produtor Ike Turner Jr. morreu em Los Angeles por complicações de insuficiência renal. Filho de Ike Turner e adotado por Tina Turner, ele enfrentava problemas cardíacos e havia sofrido um derrame em setembro, segundo familiares.
Notícias ao Minuto | 05:30 – 06/10/2025