Três pessoas foram baleadas e feridas na Times Square após uma pessoa abrir fogo na região símbolo de Nova York, nos Estados Unidos, informou o Departamento de Polícia da cidade neste sábado. Um adolescente de 17 anos está sob custódia, segundo a corporação.
As vítimas são uma mulher de 18 anos e dois homens, um de 19 anos e outro de 65. De acordo com um porta-voz da polícia, eles estão em estado estável no hospital.
Os disparos ocorreram por volta da 1h20 (2h20 no Brasil) após uma discussão verbal do agressor com uma das vítimas, acrescentaram as autoridades. A polícia, que recuperou uma arma de fogo no local, afirmou que não se sabia até o momento se o atirador ou as vítimas se conheciam.
Casos do tipo são relativamente comuns nos EUA, onde armas são amplamente disponíveis.
O incidente deste sábado, porém, aconteceu em um dos pontos turísticos mais emblemáticos de Nova York e após outro caso de grande repercussão em julho. Naquele mês, tiros em um prédio comercial em Manhattan deixou quatro mortos, incluindo um alto executivo da Blackstone e um policial do Departamento de Polícia de Nova York.
A cidade registrou um número recorde de tiroteios e vítimas nos primeiros sete meses deste ano e em julho, de acordo com um comunicado publicado pela polícia na última segunda-feira (4). A criminalidade é uma questão eleitoral crucial para a maior cidade dos Estados Unidos, que realizará eleições para prefeito em novembro.