O cessar-fogo entre Israel e Irã anunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para encerrar a guerra entre Tel Aviv e Teerã permaneceu de pé, aparentemente encerrando o conflito, que durou doze dias e começou com um bombardeio israelense contra a infraestrutura nuclear iraniana.
A guerra foi o enfrentamento militar mais dramático entre os países inimigos desde a fundação da República Islâmica em 1979 e contou ainda com a entrada dos EUA no conflito, quando bombardeiros atacaram três instalações de importância central para o programa nuclear do Irã.
Para discutir se há um caminho para a paz na região, Priscila Camazano conversa com Arlene Clemesha, professora de história árabe da USP e diretora do Centro de Estudos Palestinos da universidade, no Como é que é? desta terça-feira (1º), às 18h, ao vivo.
Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.
Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.
Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.