O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho fez críticas à seleção brasileira de futebol masculino na sexta-feira da semana passada (14), dizendo que os jogadores são medianos e falta amor à camisa. Até que se confirmasse que se tratava de uma ação de marketing, o episódio gerou polêmica nas redes sociais e fora delas.
Em entrevista coletiva promovida pela CBF no dia 15, o atacante Raphinha, convocado para a Copa América, que acaba em 14 de julho, comentou o caso. “Considero ele como ídolo, uma referência. Todos que estão na seleção, não só os jogadores, mas todo mundo que trabalha aqui, vê ele como referência. [A crítica] foi um baque para a gente” disse ele, que joga pelo Barcelona —time onde Gaúcho atuou de 2003 a 2008 e do qual é embaixador.
Mas, no X, viralizaram declarações inventadas de Raphinha, aumentando a polêmica. Um post com a imagem dos dois atletas colocava na boca do atual atacante: “Quer ver garra? Vai assistir (a)o filme do Wolverine. E digo mais: joguei muito melhor que você pelo Barcelona”. A publicação, vista mais de 445,8 mil vezes, recebeu comentários como “Que autoestima, hein, Raphinha… Nunca será!” e “Engraçado esse ser aí querer meter essa pra cima do bruxo kkkkkkkk… Irmão, quantas vezes esse daí ganhou uma bola de ouro ou foi aplaudido pela torcida adversária por destruir o time que torciam em campo kkkkkkkkkkkkk”.
Pessoas que acreditaram no post foram também ao perfil de Raphinha no Instagram para comentar. “Diz aí o que tu conquistou para tu tentar se comparar ao Ronaldinho Gaúcho? Tu ganhou o que de titulo importante?”, escreveu um usuário da rede.
VERDADEIRO OU FALSO
Recebeu um conteúdo que acredita ser enganoso? Mande para o WhatsApp 11 99581-6340 ou envie para o email folha.informacoes@grupofolha.com.br para que ele seja verificado pela Folha.