O meio-campista Ruan Oliveira vive bom momento no Corinthians, engatando uma sequência de seis jogos como titular. O jovem de 23 anos recebeu elogios do técnico Vanderlei Luxemburgo após a vitória da equipe por 3 a 1, contra o Coritiba, no último domingo.
“O Ruan tem crescido, é um jogador que ficou três anos parado e está buscando essa sequência. Existe essa evolução boa, mas com momentos de queda, algo normal pela inatividade”, comentou Luxa em entrevista coletiva.
Ruan passou por três cirurgias no joelho desde 2020 e chegou a ficar 1000 dias longe do gramado. Neste ano, o meia se recuperou e teve seu vínculo de empréstimo estendido até final de dezembro.
Na temporada, Ruan possui dois gols e três assistências em 15 jogos disputados (12 como titular). A versatilidade do camisa 33 chama atenção, podendo atuar centralizado e pelo lado do campo.
Na zona mista de domingo, Ruan Oliveira deixou claro que tem por preferência atuar como “meia pela direita, ou segundo volante”. O jogador atuou assim no segundo tempo contra o Coxa, depois de jogar aberto pela esquerda na etapa inicial.
O meia é forte candidato a ser titular diante do São Paulo, na próxima quarta-feira, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Não se sabe, porém, se o Timão entrará em campo com quatro ou cinco jogadores no sistema defensivo.
Corinthians e São Paulo se enfrentam às 19h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi. A ida da eliminatória acabou em 2 a 1 para o Timão, com dois gols de Renato Augusto.
Fonte:UOL e CNN
01/01/1970″]
Quando você clica no botão "Aceito", você está concordando com os| Políticas de Privacidade | Seus dados serão tratados de acordo com as diretrizes estabelecidas no documento, garantindo sua privacidade e segurança online.
Fale conosco