
Tahirys dos Santos continua hospitalizado depois de ter ficado gravemente ferido após o incêndio que ocorreu num bar em Crans-Montana, na Suíça na última quarta-feira, em plena noite de passagem de ano, que provocou a morte de 40 pessoas. O jovem jogador do Metz encontra-se internado na Alemanha, para onde foi transportado na quinta-feira, mas apenas no sábado foi revelado que: Tahirys enfrentou as chamas para salvar a namorada.
A revelação foi feita pelo seu empresário, Christophe Hutteau, em declarações ao canal francês BFMTV. O meia de 19 anos encontrava-se no piso superior e conseguiu abandonar o bar, mas acabaria por voltar atrás ao saber que a sua namorada estava no interior do mesmo e no piso inferior, onde as chamas deflagaram.
“Ele não estava no piso inferior. Estava no primeiro andar e eu vou compartilhar uma coisa: ele conseguiu sair [do bar], mas depois percebeu que a sua namorada estava no interior e voltou a entrar para a salvar das chamas. Ou seja, além de vítima, ele também é um herói. E digo isto com muita emoção, apesar da minha experiência no futebol”, afirmou.
Hutteau mostrou-se, assim, emocionado com o ato de coragem do jovem jogador e também fez uma atualização do seu estado clínico, ao mesmo tempo que confirmou que Tahirys sofreu queimaduras em 30% do corpo.
“Vamos ter de esperar quatro ou cinco dias para perceber a situação dele. Quando se fala neste tipo de queimaduras, os primeiros dias são muito importantes, até por causa das infeções. Temos de ter calma, mas sim há sinais positivos e empolgantes. Nós estamos ao lado dele. Viveu um drama físico e psicológico“, lamentou Christophe Hutteau.
“Il est reparti dans les flammes pour sauver sa petite-amie”
L’agent de Tahirys Dos Santos, jeune footballeur du FC Metz, raconte l’acte héroïque de son joueur lors de l’incendie à Crans-Montana pic.twitter.com/y3jnTd22D0
— BFM (@BFMTV) January 3, 2026
Tahirys dos Santos, meio-campista francês com dupla nacionalidade cabo-verdiana, encontrava-se integrado na equipe B do Metz e procurava ascender à equipe principal, que atua na primeira divisão do Campeonato Francês.
A polícia suíça continua com o trabalho de identificação da vítimas. Até agora foram identificadas 24 das 40 vítimas mortais. E na manhã deste domingo foi divulgado um novo balanço: 18 cidadãos suíços (quatro mulheres e seis homens) entre os 14 e os 31 anos; dois italianos de 16 anos; um cidadão com dupla nacionalidade, da Itália e Emirados Árabes Unidos, também de 16 anos; um romeno de 18 anos; um francês de 39 anos e um turco de 18.
Há também uma vítima mortal portuguesa, confirmou o Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Além da identificação das vítimas, as autoridades helvéticas também já abriram uma investigação criminal aos proprietários do bar. O casal francês pode ser acusado de homicídio involuntário, uma vez que o incêndio teria sido desencadeado por velas incandescentes colocadas em garrafas de champanhe, que teriam tocado o teto do bar.
Entretanto, a Suíça também já decretou um dia de luto nacional agendado para dia 9 de janeiro.
Leia Também: Vice do Cruzeiro explica ‘não’ ao Flamengo por Kaio Jorge e está otimista por Gerson
Quando você clica no botão "Aceito", você está concordando com os| Políticas de Privacidade | Seus dados serão tratados de acordo com as diretrizes estabelecidas no documento, garantindo sua privacidade e segurança online.
Fale conosco