Dono do X sugere que democrata venceu só em locais em que documento não é exigido na hora de votar; informação é imprecisa
O dono do X (ex-Twitter), Elon Musk, sugeriu que a candidata do partido Democrata Casa Branca, Kamala Harris, venceu só em Estados que não exigem a apresentação de um documento de identificação na hora de votar.
Em uma publicação na rede social no domingo (10.nov.2024), o bilionário compartilhou a imagem de um mapa que compara onde Kamala e o presidente eleito Donald Trump (Republicano) conquistaram votos no Colégio Eleitoral e os Estados que exigem ou não um documento de identidade.
“Deve ser uma coincidência”, disse Musk.
Outras postagens no X também alegaram que Kamala Harris só venceu em Estados onde a identificação do eleitor não é obrigatória.
A informação é imprecisa. Dos 15 Estados que não exigem documento, Kamala venceu em 13 e em Washington D.C. Já Trump conquistou 2 (Nevada e Pensilvânia). A democrata também saiu vitoriosa em 6 dos 35 Estados que estabelecem a identificação do eleitor como condição para votar.
Mesmo que as autoridades eleitorais dos 15 Estados e de Washington D.C. não obriguem a apresentação de documento na votação, há exceções. Leia abaixo os casos que a identificação pode ser solicitada:
Eis algumas das regras impostas por outros Estados:
Quando você clica no botão "Aceito", você está concordando com os| Políticas de Privacidade | Seus dados serão tratados de acordo com as diretrizes estabelecidas no documento, garantindo sua privacidade e segurança online.
Fale conosco